domingo, 29 de março de 2009

Ratos têm capacidade de pensamento abstrato, diz estudo

Ratos também têm a capacidade de aprender novas regras e aplicá-las em diferentes situações, uma habilidade considerada, até então, uma prerrogativa da mente humana, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27/03/2008).

E esses animais podem ir além: em artigo publicado em jornal científico britânico, pesquisadores da Universidade College London e a Universidade de Oxford afirmaram que os ratos também possuem a capacidade do pensamento abstrato.

Os cientistas fizeram três testes expondo os roedores a provas visuais, auditivas e combinaram os experimentos com comida - oferecida no final como recompensa.

...

"Baseados nas seqüências, eles sabiam quando receberiam a comida", disse Robin Murphy, professor de psicologia da Universidade College London e um dos autores da pesquisa. "As experiências mostram como os ratos conseguem abstrair informações complexas", diz.


Pela Conscienciologia todos os seres vivos são consciências em evolução. Do vírus ao serenão (homo sapiens serenissimus) passando pelos animais subumanos as consciências acumulam expereriências e vivências que promovem o amadurecimento do mentalsoma ou corpo do discernimento. Este artigo evidencia atributos mentaissomáticos já presentes na consciência no nível subumano do rato.

A Conscienciologia, ao contrário de seitas e doutrinas místicas, não considera racional a hipótese da metempsicose ou possibilidade da consciência no nível humano ressomar em vegetais ou animais subumanos nas próximas vidas, caracterizando uma regressão experimental.

Pela Transmigraciologia, estudo da transmigração da consciência para diferentes mundos físicos no universo, existe a possibilidade de uma consciência evoluída ao ser transmigrada chegar num planeta onde os somas vivos ou equivalentes possuem limitações físicas ou serem relativamente mais atrasados que os somas ou corpos no local de origem. Isso pode gerar paradoxos da inteligência.

Nenhum comentário: