terça-feira, 3 de março de 2009

Crianças infelizes tendem a se tornar adultos doentes, indica estudo (Da BBC Brasil).

Uma pesquisa britânica sugere que crianças que são infelizes têm mais chances de se transformar em adultos permanentemente doentes ou incapacitados.

A pesquisa liderada pelos cientistas do King's College de Londres analisou 7,1 mil pessoas nascidas entre 1950 e 1955.

Os pesquisadores observaram que as crianças descritas por seus professores como "infelizes" ou "angustiadas" tinham chances cinco vezes maiores de não poder trabalhar devido a problemas de saúde quando chegassem à meia-idade.


Pela Conscienciologia, a infância é a pior fase da vida, pois é quando a consciência está mais restringida pelo renascimento recente e apresenta menor lucidez. Paradoxalmente, o senso comum e algumas linhas da Psicologia alegam que a infância é a melhor época da vida para grande maioria das pessoas.

O que pode estar acontecendo com uma criança infeliz ou angustiada? Geralmente a tristeza na criança reflete a influência do ambiente físico e extrafísico de convívio familiar comprometido por pais desequilibrados e consequente interferência nociva de consciexes assediadoras. Tais crianças angustiadas podem ser sensitivas.

No entanto, devido a serialidade existencial uma hipótese válida e geralmente insuspeitada é que a "criança" seja uma consciência doente, uma consréu ou consciência reurbanizada. Significa que nem toda criança é inocente. Esta visão mais realista acaba com o mito da infância pura.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá. Excelente este blog. Espero que prospere junto à CCCI.
Esta postagem remete à discriminação entre efeitos, causas, causas secundárias, terciárias... O adulto será doente por ter sido uma criança infeliz, ou ao contrário a criança é infeliz porque é uma consciência doente?Pelo que venho observando a infância infeliz parece se dever à reprodução de condições necessárias para ressaltar justamente o trafar dominante da consciência ressomada, tornando-o tão insuportável e inadequado que a recin venha a ser inevitável.